Enganam-se aqueles que acreditam que possuir uma horta é privilégio de quem possui quintal em sua residência. Hoje, é perfeitamente possível o cultivo de condimentos e de algumas variedades de hortaliças e ervas até mesmo em pequenos apartamentos desde que o local seja bem iluminado, a espécie cultivada seja devidamente irrigada e que seja utilizada terra de boa qualidade no momento do plantio.
A vida moderna tem despertado nas pessoas certas preocupações para com o corpo, com a mente e com a saúde. É cada vez maior a procura, nos supermercados, por alimentos livres de agrotóxicos ou qualquer outro tipo de química que possam colocar em risco a saúde. Observa-se, também, certa mudança comportamental no estilo de vida de milhares de pessoas, agora buscando por melhor qualidade de vida por meio de exercícios físicos regulares associado à uma boa alimentação.
Uma forma bastante sadia e eficaz de se manter a saúde, sem sair de casa, para aqueles que moram em apartamentos e que não dispõem de uma área externa para realizar o plantio de vasta variedade de culturas, é aproveitar qualquer espaço ventilado e de boa iluminação, para plantar a sua própria mini-horta. Além de se produzir alimentos de qualidade, trabalhar com a terra pode se revelar verdadeira terapia para aqueles que têm uma vida agitada e estressante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário